Tags

, , , , , , , , ,

Não é novidade que a natureza pede socorro. A mudança climática, o derretimento das calotas polares, os níveis dos oceanos, a escassez de água, são alguns dos problemas que estamos enfrentando. Algumas alternativas vêm sendo implantadas para minimizar os efeitos negativos do homem no meio ambiente, hoje vamos explicar como funcionar uma casa sustentável.

A “casa verde” como é conhecida à residência que adotou medidas sustentáveis, conta com telhado verde (green roof) que é uma manta de grama sob o telhado que torna o ambiente fresco, agradável e funciona como isolante térmico.

Mas o que muita gente não sabe é o que piso intertravado é uma solução sustentável e está cada vez mais presente nas construções dessas casas. O pavimento intertravado permite a infiltração da água da chuva, ou seja, ele facilita seu escoamento e consequentemente fazendo com que ela retorne para o lençol freático e dissipa o calor.

Além disso, a energia solar ou fotovoltaica também é ótima para a casa, ela funciona como fonte de energia para abastecer eletrodomésticos e funciona como aquecedor natural.

Fonte: Folha de São Paulo

Fonte: Folha de São Paulo

Anúncios