Segundo dados divulgados no boletim Amazonia Legal, Imazon, de janeiro deste ano, os estado campeão de desmatamento foi o Mato Grosso (75%) e em último lugar Roraima (1%). Com relação a janeiro de 2014 houve um aumento de 1,11% na degradação florestal, sendo equivalente a 32 quilômetros quadrados.

Pois é, esses dados assustam mesmo, mas felizmente pequenas ações podem ajudar a combater o desmatamento e é por isso que a palavra sustentabilidade se transformou na solução de nossos recursos naturais.

O piso intertravado que é utilizado na construção civil ajuda o meio ambiente, assim como o paralelepípedo. “O paralelepípedo é ecologicamente correto e duradouro, menos agressivo ao meio ambiente e de fácil execução e manutenção”, explica Claudio de Castro, engenheiro da Tecpar Pavimentação Ecológica.

O pavimento intertravado também permite a infiltração da água da chuva, ou seja, ele facilita seu escoamento e consequentemente faz com que ela retorne para o lençol freático, fora que minimiza o risco de enchentes e dissipa o calor.

Seja sustentável! Se for construir utilize os intertravados. Para saber mais acesse www.tecparpavimentos.com.br.

piso intertravado

Anúncios