Tags

, , , ,

A sustentabilidade é a palavra do momento e nunca se buscou tantas soluções para as crises ambientais como hoje em dia. As pessoas, cada vez mais conscientes, estão buscando novas formas de viverem e consumirem. Dessa forma, a pavimentação ecológica conquistou uma nova demanda, pois representa o melhor tipo de pavimentação quando o assunto é não agredir o meio ambiente.assentamento-big

A escolha pela pavimentação ecológica divide-se em duas vertentes: o piso intertravado e o paralelepípedo. No primeiro, são peças pré-fabricadas de concreto, que se encaixam umas às outras, sem que haja a necessidade de mão de obra especializada. Antes do assentamento do piso, o solo é revestido de areia de ajuntamento ou pó de pedra. As peças podem ser coloridas demarcando pontos sem que haja a necessidade de pintar o chão.

Já o paralelepípedo, que é um pavimento mais antigo, é indicado para locais que não necessitem de um monitoramento frequente, como ruas periféricas, pátios industriais, loteamentos e postos de combustíveis. As frestas que ficam entre um paralelepípedo e outro são preenchidas ou rejuntadas com pedrisco. O paralelepípedo é ecologicamente correto e duradouro, menos agressivo ao meio, é de fácil execução e manutenção.

E então, vocês ainda acha que o asfalto que é sinônimo de desenvolvimento?

Anúncios