Tags

, , , , , , , , , ,

Se tem um assunto que está sendo comentado e debatido é a crise da água no estado de São Paulo. Muitas cidades já estão fazendo rodízio e os reservatórios correm o risco de secar. Por  isso, o desperdício de água não pode mais ser tolerado e considerado normal.

Segundo índice estimado pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), o município de Piracicaba registra atualmente 45% de perda de água no sistema de abastecimento, desde sua captação até as torneiras. O órgão possui uma  meta para reduzir esses números e atingir a porcentagem tolerável, que seguindo o padrão internacional vai de 20 a 25%.Economia-de-água

O plano de investimento proposto pela empresa pretende investir 30 milhões de reais em 20 anos. A conclusão do núcleo do PDPF (Plano Diretor de Perdas Físicas), por exemplo, irá aprimorar todo o sistema, permitindo o acompanhamento e o desempenho de vários setores para agilizar eventuais consertos e manutenções, resultando em uma redução imediata, estimada em, no mínimo, 5% de desperdício.

Só assim teremos a consciência que estamos fazendo nossa parte para preservação desse recurso tão importante à vida.

Anúncios