Tags

, , ,

Cuidar e preservar o meio ambiente é cada vez mais assunto de debates e conscientização e já deixou de ser modismo!

Sendo assim, um dos setores que mais cresce e mais usa recursos ambientes, a construção civil não poderia ficar de fora e deixar de se adaptar à sustentabilidade. Os “prédios verdes”, como são chamados, têm características próprias para que possa ser aproveitado cada recurso natural disponível: teto que favorece a iluminação natural, reaproveitamento da água da chuva e muitos outros atributos que fazem desse tipo de empreendimento a bola da vez.casa sustentavel

Mas não para por ai. De todos os lados há utilização de recursos que são menos degradantes ao meio ambiente. E nessa lista se encontram-se os pisos intertravados. Ecologicamente corretos, esse tipo de piso permite a permeabilidade das águas, favorece a não formação das zonas de calor, são reaproveitáveis e mais econômicos.

Atualmente, segundo dados do  Green Building Council (USGBC), maior órgão internacional de certificação no setor, o Brasil é o quarto país no mundo que mais constrói edifícios sustentáveis e começa a despontar como um dos líderes no setor. De 2007 a 2012, o Brasil construiu 526 empreendimentos sustentáveis, sendo 52 certificados e 474 em processo de certificação no USGBC. Até 2007, eram apenas oito projetos brasileiros certificados.

Anúncios