Tags

, , , , ,

Muitos acham que asfalto é sinônimo de progresso, porém isso não é exatamente verdade. O asfalto traz muitos problemas para o meio e substitui-lo pelo paralelepípedo ou pisos intertravados é a melhor saída. É isso que tem acontecido em alguns lugares da Europa.rua7

Países como Alemanha, França, Bélgica e Holanda são alguns dos pioneiros na utilização de pisos intertravados de concreto. Atualmente a demanda pelo piso intertravado também pode ser observada em outros países, como Austrália, África do Sul, Japão, Colômbia, Brasil, e em toda Europa.

As pedras que são removíveis, reaproveitáveis e têm durabilidade ilimitada, apresentando diversos benefícios frente ao calçamento asfáltico. Um dos motivos para a substituição é a diminuição de acidentes automobilísticos, uma vez que vias mais confortáveis ao tráfego, como as de asfalto, geram uma segurança ilusória, permitindo maior velocidade e, consequentemente, acidentes.

Dentre outros aspectos favoráveis que sobrepõe esse tipo de calçamento ao asfalto é sua permeabilidade, que facilita o escoamento da água das chuvas, evitando os alagamentos e a não formação de bolsões de calor, tendo em vista que o asfalto retêm muito o ar quente, piorando a sensação térmica nos dias quentes.

 

Anúncios