Tags

, , , , , , , ,

Desde a Roma antiga, há milhares de anos, que os pisos intertravados são usados para pavimentação de ruas e estradas. Naquela época, os romanos construíram estradas pavimentadas com pedras justapostas que estão lá até hoje. Contudo, foi só no meio da década de 1940, após a II Guerra Mundial, que o piso de concreto passou a ser fabricado para pavimentação.roma

Começou na Holanda, que precisava de um pavimento mais flexível, devido às características geográficas da região, e que não trincasse, e logo se alastrou pelo resto da Europa. Foi assim que nasceu o piso intertravado, que hoje é amplamente adotado nos cinco continentes.

Os benefícios são inúmeros, tanto que seu uso só cresceu e se espalhou pelo globo. Alguns deles são:

  • Praticidade na instalação, remoção e reutilização. Opiso intertravado é constituído de peças pré-moldadas de concreto assentadas sobre uma camada de areia. Pode ser imediatamente utilizado após a instalação, não necessitando de tempo de secagem.
  • Também pode ser facilmente removido e reutilizado, pois não há necessidade de quebra-quebra. Isso é muito útil quando você precisa, por exemplo, providenciar algum conserto ou manutenção nas camadas abaixo da superfície.
  • Facilidade na limpeza e manutenção. piso intertravado pode ser lavado com vassoura e sabão ou com jato de alta pressão.
  • piso intertravado é feito para suportar tanto a passagem de pedestres quando de veículos pesados.
  • ampla variedade de formas, cores, tamanhos e texturas do piso intertravado vai ajudar com que seu projeto arquitetônico ou de paisagismo rígido fique ainda mais bonito. Outra vantagem é que esse tipo de piso não é escorregadio.
  • As peças modulares de concreto do piso intertravado são fabricadas com matérias-primas recicláveis. Além disso, por terem coloração clara, refletem a luz melhor que outros pisos, acarretando em maior conforto térmico e economia de energia elétrica – segundo a ABCP (Associação Brasileira de Cimentos Portland), a reflexão pode ser até 30% mais alta se comparada a pisos flexíveis.
  • Pisos intertravados de concreto são permeáveis. Na prática, isso significa que em dias de chuva parte da água pode ser absorvida pelo solo, ajudando na prevenção contra enchentes. Ou seja, mais um motivo para ele ser considerado uma solução ecologicamente correta.
  • Como as peças pré-moldadas podem ser reutilizadas, acabam sendo um tipo de revestimento de piso muito eficiente e econômico, principalmente quando instaladas em vias urbanas, já que redes de água, esgoto, gás e outros passam sob a superfície. Nas residências o piso intertravado tem a mesma eficiência.

E então, convencidos de que o piso intertravado é o melhor?

Anúncios