Tags

, , , , , ,

Não é novidade que as atividades relacionadas ao setor da construção civil tem um enorme impacto ambiental. Mas você sabia que o consumo per capita de matérias primas é de, aproximadamente, 10 toneladas por habitante a cada ano? Isso mesmo! E o setor da construção civil é o maior consumidor, representando 75% desse consumo.

paralelepípedo site

Entre as alternativas para reduzir os resíduos e impactos da construção civil está pavimentação com o paralelepípedo. “O paralelepípedo é ecologicamente correto e duradouro, menos agressivo ao meio, é de fácil execução e manutenção”, explica o engenheiro Claudio de Castro, consultor técnico da Tecpar.

O uso do paralelepípedo tem se tornado referência em fazendas, condomínios, postos de combustíveis e empresas. O engenheiro e consultor de obras de uma rede de postos de combustíveis, Adalberto José Sanches, falou sobre as vantagens deste tipo de pavimentação. “Além da facilidade de manutenção e da maior resistência, já que o tráfico de veículos de grande porte é diário, a preocupação ecológica foi fundamental para optarmos por este tipo de pavimento”, diz.

É comum que com o tempo apareçam gramíneas entre as juntas dos paralelepípedos, estas por sua vez, desempenham funções importantes, pois diminuem a velocidade de escoamento e permitem a infiltração da água da chuva para o lençol freático, consequentemente minimiza os riscos de enchentes, além de dissipar o calor.

Anúncios