Tags

, , , , , , , , , ,

A pavimentação asfáltica é composta por uma mistura de hidrocarbonetos alifáticos, aromáticos, parafínicos, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e compostos que contém carbono e, quando o trabalhador está exposto durante a aplicação do asfalto, ele pode acabar ingerindo algumas substâncias, como o metano, monóxido de carbono e o dióxido de enxofre, todos são altamente tóxicos e possuem caráter cancerígeno, fazendo mal para a saúde dos trabalhadores.

DSC_0258-asfalto

Por isso é muito importante por parte das equipes utilizar os equipamentos adequados antes de se expor aos ricos da emissão do asfalto, afinal, você já deve ter reparado que em algum recapeamento de pavimentação asfáltica em ruas ou avenidas de sua cidade os trabalhadores exercendo esse tipo de serviço sem os equipamentos adequados.

Em contrapartida, a aplicação do piso intertravado é rápida e simples, não prejudicando a saúde do trabalhador, já que o pavimento não agride o ambiente da mesma forma que o asfalto.

Estrada em reparo

Pense muito bem antes de decidir o tipo de pavimento utilizado em sua obra ou construção e, por via das dúvidas, contate a Tecpar Pavimentação Ecológica!

Anúncios