Tags

, , , , , , , , , ,

A região de Sabiaguaba, um dos patrimônios de biodiversidade do Ceará, foi beneficiada pelo projeto sueco Fator Verde e tornou-se o primeiro bairro ecológico de Fortaleza. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano do Município (Semam) e tem como objetivo principal, implantar medidas de desenvolvimento sustentável, ensinando aos empresários locais diversos métodos de preservação do meio ambiente.

{4ED8595B-2072-49A0-B470-E3E0FC2D5850}_sabguaba1

O projeto foi desenvolvido para implantar regras de licenciamento ambiental, tanto do setor público quanto do privado, assim, as construtoras terão que se adaptar às novas regras e desenvolver seus projetos dentro das medidas estabelecidas. Para isso, é fundamental a utilização de materiais ecológicos, como o piso intertravado, por exemplo.

fortaleza

A pavimentação intertravada é a opção mais viável nesse caso, já que é totalmente voltada à sustentabilidade, possuindo inúmeras vantagens como economia de energia, permeabilidade, durabilidade, resistência e, é claro, a preservação do meio ambiente.

Fique por dentro de todas as notícias sobre Construções Sustentáveis cadastrando-se em nosso blog! #TeamTecpar #Tecpar #Pavimentos

Anúncios