Tags

, , , , , , , ,

Em qualquer obra de construção civil, seja um hospital, prédio empresarial ou mesmo uma casa, é necessária a existência de um piso, tubulação, telhado e paredes e todos esses elementos básicos podem ser sustentáveis nos dias de hoje. A Tecpar listou alguns desses materiais, confira abaixo:

– O concreto sustentável é um projeto dos estudantes da Universidade de São Paulo (SP). O cimento usado para a base do concreto é utilizado em menores proporções para receber a inclusão de um aditivo que cobre os vazios dentro do próprio material e assim resultar em um material mais resistente que o cimento tradicional.

706

– O piso reciclado é feito através de uma tecnologia que mistura concreto aplicado aos pisos, utilizando uma espécie de fibra reciclada a partir do aço. A indústria de aço chega a emitir 1,46 tonelada de CO2  por tonelada de aço produzido e com essa nova tecnologia não precisará mais fabricar uma quantia tão abusiva de material, já que a Construção Civil no país consome mais de 30% na produção nacional do minério.

4x8_redwood_med

– Na construção de uma casa é necessária uma tubulação que canalize a água até o esgoto, pensando nisso, uma empresa brasileira desenvolveu uma espécie de plástico verde extraído de etanol de cana-de-açúcar para suprir a demanda ecológica e substituir o PVC, o principal e mais usado material componente dos tubos e conexões.

05.07.12_-_Constru_o_civil_reformula_produtos_para_elevar_ecoefici_ncia(2)

Gostaram das novidades? Comentem abaixo, gostaríamos de saber a sua opinião! #Tecpar

Anúncios