Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Você sabia que o piso intertravado não é uma novidade como a maioria das pessoas pensa?

Aqui no Brasil a pavimentação começou a dar as caras na década de 1950, mas, na Europa, o piso intertravado começou a ser utilizado em sua reconstrução, no final da 2ª Guerra Mundial. Desde aquela época, as pessoas acreditam que os blocos de concreto não eram vantajosos devido a várias obras realizadas de forma incorreta que fizeram com que o pavimento fosse extremamente mal visto. Mas essa impressão está mudando aos poucos, já que as pessoas têm percebido e valorizado o fato dos pisos terem vida útil de, no mínimo, 40 anos.

ref_piso_26

O piso intertravado também carregou outro conceito errôneo: a fixação, pois a maioria acreditava que os blocos se soltariam com facilidade, após um curto tempo de instalação. Essa impressão também está mudando, já que o piso é assentado sobre uma camada de areia grossa e compactada logo em seguida, garantindo o intertravamento ideal das peças.

pavers

Curioso, não é mesmo? As outras vantagens do piso intertravado você pode conferir aqui. Entre em contato com a Tecpar e garanta o pavimento intertravado em sua obra ou projeto! #TeamTecpar #Tecpar #intertravado

Anúncios