Tags

, , , , , , ,

O racionamento já faz parte da rotina de muitas cidades do interior paulista nesta estação, tanto é que a estiagem prolongada está levando muitas dessas cidades, que já racionam água, a ampliar a restrição no fornecimento.

20147295039491g

As precipitações de chuva, até o momento, foram insuficientes para manter o nível dos rios e represas encontra-se mais baixo dentre os últimos 80 anos.

Cidades como Nova Odessa, Itu e Saltinho foram forçadas a ampliar o racionamento de água, devido ao principal reservatório de represas dessa região ter apenas 10% da capacidade total de água que pode ser armazenada.

016

Já em Rio das Pedras, a suspensão na distribuição se estende das 6 às 22 horas. O clima seco, intenso na região, acaba dificultando a redução no consumo de água. Nem mesmo as chuvas fracas que ocorreram nos últimos dias surtiram efeito nas reservas e mananciais, segundo as empresas responsáveis pelo saneamento e distribuição de água potável.

O piso intertravado é uma alternativa viável em situações como essa, já que, com a ocorrência das chuvas, as águas seriam devidamente canalizadas para os lençóis freáticos e acumulariam um nível maior de água potável nas reservas.

Entre em contato com nossa equipe através do telefone (19) 3321-1429 ou envie um email para tecpar@tecparpavimentos.com.br .

Anúncios