Tags

, , , , , , , , , , , ,

A sustentabilidade é, cada vez mais, uma prioridade para as indústrias brasileiras voltadas à Construção Civil, ainda mais com o aumento da população global e o número crescente de construções, que são fatores que agravam a emissão de CO2. Em meio a isso, materiais estão sendo desenvolvidos com a missão de abranger de forma sustentável as necessidades globais relacionadas ao uso de recursos naturais. A Tecpar separou alguns desses materiais. Confira neste post:

geral20124174

– Telhas solares: ao contrário da maioria das unidades solares, que são fixadas no topo de um telhado já existente, as telhas solares são integradas ao edifício, protegendo-o das condições climáticas mais intensas e gerando energia para os habitantes do local.

telha_solar03

-Isolamento de papel: resistente a inseto, além de retardar o fogo, devido a inclusão de materiais químicos naturais em sua composição, é uma alternativa superior às espumas químicas, além de ser feito a partir de jornais reciclados e papelão; ele é inserido nas cavidades das paredes, preenchendo as rachaduras.

17_01_2014__10_58_22___foto_0

 – Tijolo de lã: é quase 40% mais forte que os outros tipos de tijolos, além de ser mais resistente ao clima frio e úmido. Os tijolos de lã foram desenvolvidos por espanhóis com o objetivo de obter um composto não-tóxico a partir de materiais que eram abundantes para eles. Seu processo de fabricação envolve a adesão de lã em um polímero natural encontrado em algas, que após esse processo são inseridas na argila do tijolo.

17_01_2014__10_53_59___foto_0

Gostaram das novidades? Acompanhe nosso blog para mais novidades! #Tecpar #Eco

Anúncios