Tags

, , , , , , , , , ,

Você sabia que os entulhos da Construção Civil e de demolições são matérias-primas de qualidade para a pavimentação de avenidas e ruas de uma cidade inteira?

Os pisos e pavimentos fabricados com o reaproveitamento de resíduos permitem a drenagem do solo e evitam que toneladas desses resíduos sejam descartados diariamente no meio ambiente ou em aterros.

residuois

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), divulgou dados comprovando que, por ano, cerca de 33 milhões de toneladas de entulho são recolhidos no Brasil, material suficiente para a construção de quase 500 mil casas populares com 50m² cada. O número pode ser muito maior, já que a própria Abrecon admite que a quantidade descartada é muito maior que a oficial.

pavimento-ecologico

Os blocos de concreto estão se transformando em uma opção certeira para obras de prefeituras e condomínios, o que gera a economia de recursos naturais e financeiros, pelo fato desse tipo de pavimento ser mais barato que o convencional.

“Em 2014, a demanda da indústria por esse tipo de pavimentação continuará em alta, especialmente pelo fato das construções verticais terem sido finalizadas, transferindo os investimentos das empresas na pavimentação”, ressalta o engenheiro Claudio Castro, consultor técnico da Tecpar Pavimentação Ecológica.

A Tecpar Pavimentação Ecológica e Saneamento também trabalha aliada à sustentabilidade, que é cada vez mais necessária nos novos empreendimentos. Consulte nossos serviços acessando o site!

Anúncios