Tags

, , , , , , , , , , ,

Presente em todos os lugares e sendo um dos pavimentos mais clássicos no cenário urbano mundial, o asfalto é o grande destaque nas grandes cidades, mas o que era sinônimo de progresso, hoje em dia mostra inúmeras desvantagens e abre espaço para pavimentos ecológicos que conseguem manter a sustentabilidade necessária de uma cidade.

asfalto_saiu_com_a_chuva

Confira as desvantagens do asfalto:

– O pavimento absorve muito mais calor do que qualquer outro, em dias quentes a sensação térmica nas grandes cidades é muito maior do que o de costume, o que causa um grande desconforto para os pedestres.

– O asfalto é impermeabilizante e não permite o escoamento da água das chuvas, o que acaba favorecendo as enchentes. Além de tudo, o asfalto é um derivado do petróleo, ou seja, altamente poluente, degradando o meio ambiente e, indiretamente, causando um grande mal para a nossa saúde.

noticia_74570

– O pavimento possui um alto custo-benefício e após a sua instalação é necessário fazer diversas manutenções com certa frequência.

Viram como os problemas gerados pela pavimentação com asfalto são incontáveis? Por isso, o piso intertravado e o paralelepípedo oferecem muitas vantagens, além de contribuir para o meio ambiente e facilitar a mobilidade urbana. O seu custo-benefício é muito mais baixo e a sua durabilidade é incontestável, pense bem antes de escolher o melhor pavimento!

Anúncios