Tags

, , , , , , , ,

Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade que atrai milhões de turistas o ano inteiro, além de ser uma das 20 maiores cidades do mundo.

091011-BUENOS-AIRES-0030

Mas um detalhe interessante e que pouca gente conhece é que das 26 mil quadras da cidade, quatro mil são feitas de paralelepípedos, que conseguem aguentar os rigores climáticos de décadas, o vaivém de carros, bondes e demais veículos pesados.

Além de toda resistência que o empedrado suporta, uma boa parte está coberto por uma capa oleosa do combustível de carros, ônibus e caminhões, não se esquecendo do fato de suportarem diversas construções e destruições locais.

6_0

Os paralelepípedos chegaram a Buenos Aires na década de 20, vindos da Grã Bretanha, através de barcos que levavam grãos para toda Europa, esses barcos carregaram milhares de peças compactas para cobrir diversas ruas da cidade, que através dos anos passaram a carregar muitas histórias, vidas e o passado histórico da cidade.

Viram como os paralelepípedos são intensamente usados há muito tempo? A durabilidade e estética que ele agrega em sua utilização são os maiores destaques do material!

Anúncios