Tags

, , , , , , ,

Você sabia que o pavimento intertravado tem sido utilizado em grande escala pela Europa? Países como a Holanda, Bélgica, França e a Alemanha são pioneiros na utilização do pavimento de concreto para obras e empreendimentos variados.

Europa-1024x849

O motivo desse sucesso estrondoso do piso intertravado é sua utilização sobre a terraplanagem, que resulta em economia e, também, em maior resistência ao tráfego pesado, que acaba melhorando as condições de rolamento (trazendo segurança e conforto para os pedestres e motoristas), além de resistir aos desgastes que o tráfego constante e intenso ocasiona.

images (4)

Essa melhora nas condições de rolamento é resultado da formação do intertravado ser feita inteiramente de “pavers”, que são peças de concreto que constituem um revestimento resistente e durável. Esse revestimento é encontrado assentado sobre uma camada de areia que suporta cargas e tensões provocadas pelo tráfego, protegendo a camada base do desgaste causado pelo tempo, mantendo o nível de umidade baixo e, assim, permitindo a melhor estabilidade do material.

Cada vez mais o pavimento intertravado ganha espaço no mercado! Confira mais novidades em nosso blog!

Anúncios