Tags

, , , , , , , , ,

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, divulgou um levantamento que registra o Brasil como um dos “lanternas” do campeonato, caso a Copa do Mundo de Futebol fosse focada  na situação do saneamento básico de cada país.

NOT-the-da-vexame-no-ranking-da-agua-e-do-saneamento1355826033

Entre os países da América do Sul, o Brasil só perde para Colômbia. A Alemanha, que perdeu uma Copa do Mundo de Futebol para o Brasil, seria o país vencedor da “competição” e a França conquistaria o vice-campeonato. Todos os primeiros adversários do Brasil na Copa deste ano, ou seja, Croácia, México e Camarões, saíram vencedores se a competição fosse disputada pelas condições sanitárias.

Para especialistas em saneamento, o problema do país só será equacionado quando houver uma ação conjunta entre Governo Federal, Estadual e Municipal, para investimentos no setor.

brasil_848820875

O levantamento contou com a base de dados oficiais da UNICEF e da Organização Mundial da Saúde e demonstra que, na classificação geral, o Brasil vence apenas a Colômbia, Rússia, Honduras e dos países africanos, que estão entre os piores colocados, sendo que a Nigéria ocupa a última colocação.

Anúncios