Tags

, , , , , , , , ,

No momento de fazer a instalação de pisos intertravados com bloquetes em concretos é necessário usar argamassa para poder assentar as peças corretamente e, apesar do material ser de espessura grossa (podendo ser aplicada sem que derrame ou respingue em vários locais indesejados), é possível que derrame um pouco sob os pisos.

images

Nesses casos é preciso fazer uma limpeza rápida e, ainda assim, é possível que reste algum resíduo, dificultando a instalação de outra peça de concreto para o encaixe. Para isso, a Tecpar listou algumas dicas para que você, com um pouco de tempo, consiga remover a massa seca.

.  Retire com o auxílio de martelos e formão, qualquer acúmulo de argamassa sólida que estiver sobre os bloquetes, posicione o martelo de forma que ele consiga passar pela superfície do piso intertavado sem causar qualquer dano e bata levemente na cabeça do formão com o martelo.

. Utilize escovas de aço, fazendo movimentos circulares, para esfregar na superfície do piso intertravado, removendo todo o tipo de resíduo de argamassa endurecida que estiver sobre os bloquetes. Ao final da limpeza, uma camada de pó branca ficará sobre a superfície, limpe com água morna e uma esponja.

download

. Use um retalho de pano limpo com álcool mineral e esfregue por toda a superfície dos pisos intetravados, em seguida esfregue os pisos com retalhos de panos umedecidos em movimentos circulares novamente para que não sobre nenhum vestígio.

. Finalize a limpeza enxaguando a superfície com uma nova esponja umedecida para garantir uma remoção completa de quaisquer resquícios de argamassa e deixe secar.

Anúncios