Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

As facilidades e vantagens que o piso intertravado oferece são inúmeras e por conta disso, esse tipo de pavimento está sendo cada vez mais utilizado em residenciais, pátios de empresas, indústrias, calçadas e garagens. Saiba que, além da economia, facilidade de instalação e manutenção e um melhor visual que o “intertravado” oferece , é necessário que a empresa contratada para realizar o serviço de pavimentação, conheça todas as normas e testes que devem ser aplicadas nesse material.

img_1_32_3633

Os pisos intertravados precisam atender à a algumas normas e passar por vários testes que acabam garantindo a qualidade do produto, o que é extremamente importante já que são utilizados em locais onde há grande circulação de veículos pesados e é mais do que necessário o material ser resistente.

Os fabricantes deste tipo de piso devem seguir a norma ABNT 9781, que fala sobre os requisitos e métodos de ensaio exigidos para aceitação de peças de concreto para a pavimentação intertravada sujeita ao tráfego de pedestres, de veículos e pátios para armazenamento de produtos.

piso-intert21

O teste crucial nesses pisos é o de resistência, chamado de teste de rompimento, que verifica a carga máxima medida em MPA (Megapascal), unidade de medida de pressão calculada a partir da força dividida pela área a ser pavimentada. Os clientes devem exigir direto do fabricante o laudo do texto realizado no lote de fabricação que constata essa resistência. Se o material não atender ao mínimo exigido pelos padrões, provavelmente ocorrerá trincas ou quebra do mesmo durante a sua instalação, ou em situações de fluxo contínuo de pedestres e veículos.

A Tecpar preenche todos os requisitos dessas normas para a pavimentação e oferece um serviço de garantia excepcional aos seus clientes.

Anúncios