Tags

, , , , , , , , , , ,

Cerca de 30% das viagens cotidianas são feitas a pé, conforme dados divulgados pelo IBGE, sendo fundamental para os pedestres a acessibilidade e a facilidade que as calçadas oferecem em suas livres travessias.

calc3a7adaaas

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estipula normas, que devem ser cumpridas, referentes ao material a ser utilizado na pavimentação das calçadas, para que proporcionem uma superfície firme, estável, antiderrapante e regular, evitando trepidações em cadeiras de rodas ou carrinhos de bebês.

O piso intertravado é uma opção certeira que se encaixa em todas as normas estabelecidas pela ABNT, pois são peças pré-fabricadas de concreto, que se encaixam entre si e possuem fácil instalação, além da opção “colorida”, que mantém certa singularidade em comparação as “calçadas comuns”. Além de tudo, os blocos são permeáveis e permitem que a água da chuva escorra naturalmente para os lençóis freáticos. O tipo de piso e seu “encaixe” também evitam o desnível de terreno e garantem um pavimento mais firme que os comuns.

pavimentos-intertravados-calada-segura-patios-galpoes-e-etc_6c390a6_3

A Tecpar é especializada nos serviços de pavimentação ecológica e possui toda estrutura completa para instalação desses serviços!! Entre em contato conosco.

Anúncios