Tags

, , , , , , , , , , , , ,

O circuito “Batatinha”, em Pelourinho, cidade histórica de Salvador, tende a ser o mais tranquilo se comparado aos tradicionais trios elétricos, multidões e folias em bloquinhos que formam o grande carnaval da cidade. Sem o empurra- empurra e congestionamento para chegar e sair do local, brigas e demais adversidades que geralmente ocorrem nos tradicionais eventos carnavalescos do Brasil, o carnaval do Pelourinho é conhecido por diversão garantida para toda a família, desde os mais novos até os mais idosos, sem todo esse estresse. Fazem parte, ainda, dessa festa concursos de fantasias e shows de bandinhas locais em vielas que preenchem todo o local com seus tradicionais paralelepípedos, marca registrada de Pelourinho.

batatinha

Os shows musicais tendem a tocar ritmos variados de música como afroxés, grupos de sopro e até bandas de samba e reggae, cumprindo todo seu repertório até o fim da programação carnavalesca do Pelourinho.

Esse é mais um exemplo de que o paralelepípedo, além de ser ambientalmente correto, também faz parte da vida cultural do nosso país!

Anúncios