Tags

, , , , , , ,

Desperdício de águaSegundo índice estimado pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), o município de Piracicaba registra atualmente 45% de perda de água no sistema de abastecimento, desde sua captação até as torneiras. A meta é reduzir esses números e atingir a porcentagem tolerável, que seguindo o padrão internacional vai de 20 a 25%.

O plano de investimento proposto pela empresa pretende investir 30 milhões de reais em 20 anos. A conclusão do núcleo do PDPF (Plano Diretor de Perdas Físicas), por exemplo, irá aprimorar todo o sistema, permitindo o acompanhamento e o desempenho de vários setores para agilizar eventuais consertos e manutenções, resultando em uma redução imediata, estimada em, no mínimo, 5% de desperdício.

O desperdício de água vem sendo uma das principais reclamações da população e os investimentos direcionados a esses problemas devem ser prioritários. Só assim teremos a garantia de um sistema de fornecimento eficiente sem corrermos o risco de ter nosso fornecimento de água comprometido.

Anúncios