Tags

, , , , , , , , , , ,

FogoEntre as várias qualidades nas propriedades do concreto, uma que se destaca é sua resistência às altas temperaturas. Por mais seguro que os projetos imobiliários possam parecer, o risco de incêndio existe e investir em prevenção é sempre a melhor opção.

Os incêndios podem ter princípios diferentes, mas as proporções podem atingir níveis catastróficos e investir em bons materiais pode fazer toda a diferença. Estruturas de concreto possuem uma resistência maior que o aço, por exemplo, e muitas vezes são empregados como forma de proteção de certos elementos da obra.

É claro que o concreto possui um limite de resistência, mas leva muito tempo até que ele chegue ao seu colapso. Nas temperaturas entre 200 e 500°C o concreto perde apenas 20% de sua resistência e acima de 700°C atinge 80%.

A utilização de agregados na fabricação do concreto pode melhorar ainda mais suas propriedades, como os agregados de carbono, a utilização de polipropileno ou argila. Além de empregar materiais resistentes ao fogo, os projetos também devem oferecer bons layouts, rotas de fuga e escadas pressurizadas.

Anúncios