Tags

, , , , ,

Solo impermeávelExistem dois tipos de solo que você pode instalar na sua obra: permeáveis e impermeáveis. Os dois possuem características distintas que devem ser levadas em consideração na hora da escolha. Por isso, vamos apresentar algumas delas. Confira:

  • Solos permeáveis:

Para quem gosta de cultivar espaços verdes ou possui animais de estimação solos como a grama ou a areia, podem ser uma boa opção. Eles permitem melhor escoamento da água de chuva ou de vazamentos, possuem uma estética natural e bela e permite a absorção de nutrientes e dejetos.

  • Solos impermeáveis:

Oferecem maior grau de compactação e absorção de cargas, não precisam de manutenção frequente, são resistentes e possuem maior durabilidade. São uma boa opção de construção para os locais que possuem um fluxo constante de pessoas e veículos.

São dois tipos de solos que oferecem vantagens distintas, masse optarmos por apenas um deles, temos que levar em conta também seus pontos fracos. Um supre a desvantagem do outro, então, qual escolher?

A pavimentação ecológica é a melhor solução para quem procura unir o melhor dos dois tipos de solo, pois permitem o escoamento da água, oferecem uma manutenção mais fácil e econômica, suportam grandes pesos sem deformação do solo, são duráveis, além ter uma estética é incrível.

Quer uma opção melhor que esta?

Anúncios