Tags

, , , , , , ,

Por dentro dos murosMuro, segundo o dicionário Aurélio é “obra de alvenaria, adobe, taipa, tijolo. Destinada a cercar um recinto, a proteger um povoado ou cidade, ou separar um lugar de outro.Tudo que possa servir para separar uma coisa de outra, ou defendê-la. Defesa, proteção, auxílio”. Essa é sua definição básica, mas existem algumas diferenças entre o muro convencional e o de contenção.

Faz parte da cultura do povo brasileiro a construção de muros ao redor de suas residências, ele é parte integrante da obra e serve também como demarcação de terreno. Em outros países, como o Canadá e os Estados Unidos, a construção de muros para esse mesmo propósito não existe, pois eles preferem a liberdade de construir suas casas sem nenhum tipo de demarcação.

A diferença entre os muros tradicionais e os de arrimo está no propósito que cada um atende e com isso a maneira como são construídos. Os muros de arrimo são usados na contenção de terras e pedras de encostas, por isso é comumente conhecido como muro de contenção. Sua estrutura é formada por pedras de grande porte e são construídos em concreto ou alvenaria.

Gostou? Deixe aqui o seu comentário!

Anúncios