Tags

, , , ,

SA Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), em parceria com a E8 Inteligência,  realizou uma pesquisa junto a quatro mil construtoras brasileiras para identificar qual tipo de material é o preferido em construções residenciais ou comerciais. Os blocos estruturais de concreto foram os grandes campeões.

Sendo três vezes mais requisitados que os de cerâmica, os blocos de concreto possuem características superiores tanto em resistência quanto em economia. Eles permitem uma construção maior e mais segura aliado à tecnologia da alvenaria estrutural.

Para obter sucesso nas construções, além de um bom projeto, sua estrutura deve contar com uma distribuição de carga uniforme e possuir um bom alinhamento, levando em consideração a densidade das paredes estruturais por metro quadrado de pavimento, melhor proporcionado pelos blocos de concreto.

Entre outras características dos blocos de concreto, está no seu módulo de elasticidade que se aproxima a resistência da alvenaria ao bloco. Levando em consideração ainda sua resistência à compressão.

Com essa gama de vantagens não é a toa que os blocos estruturais de concreto são os queridinhos nas construções.