Tags

, , , , , ,

Paralelepípedo futebolComo forma de investimento para a Copa do Mundo que acontecerá no mês de junho em 2014, alguns municípios brasileiros, conhecidos pelo seu conteúdo histórico, receberam verba do Ministério do Turismo para a melhoria e adequação de suas sinalizações. Ao todo serão 34 municípios, contemplados pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Esse investimento pretende também gerar empregos e aumentar a arrecadação de impostos nessas cidades.

Com o evento, o fluxo de carros irá aumentar consideravelmente e vai exigir uma pavimentação adequada e que atenda as necessidades de todos, preservando os aspectos históricos do lugar. Outro tópico importante e que não pode ser ignorado, faz relação ao calçamento desses lugares, que também devem priorizar os pedestres.

Essa melhoria deve beneficiar não só o público que prestigiará o evento, mas suprir todas as necessidades da população local, pois esse pavimento precisa atender as necessidades básicas de mobilidade, que vão desde o escoamento eficaz de água, até a sinalização, levando em consideração a adequação necessária para cadeirantes.

Modernidade é isso! É evoluir sem esquecer o passado! 

Anúncios