Tags

, , , , , ,

pavers21O piso intertravado são peças pré-fabricadas de concreto que se encaixam umas às outras, mas sem a necessidade de utilizar argamassa, pois seu próprio formato as mantém no lugar.

Além da facilidade de instalação, os blocos também são fáceis de ser retirados, é possível removê-los para fazer reparos sem a necessidade de uma grande obra e após a conclusão do serviço, basta instalá-los novamente.

Eles ainda oferecem vantagens estéticas. Ao contrário do asfalto, os blocos possuem uma variação de cores: grafite, natural, amarelo, camurça, terracota e vermelho, permitindo que você escolha a tonalidade que se adeque ao projeto paisagístico para demarcar a passagem de pedestres, o jardim, a calçada, entre outros.

Este pavimento também absorve menos calor e luz solar, resultando em temperaturas até 14 graus mais baixas no chão. Sua tonalidade mais clara também reflete a iluminação noturna das ruas, diminuindo a utilização de postes.

Outra vantagem importante é que ele reduz a impermeabilização do solo, pois o espaço entre os blocos é permeável e permite que água da chuva escoe para os lençóis subterrâneos, evitando as enchentes.

E você, conhecia mais esta vantagem do piso intertravado? Comente!

Anúncios