Tags

, , , , , , ,

concteA consciência da sociedade sobre o meio ambiente, mesmo que de forma lenta, vem aumentando cada vez mais. Por isso, a busca por materiais de construção ecológicos está se tornando uma tendência.

Na luta constante pela preservação do meio ambiente, o concreto vem se tornando um material de destaque, pois não requer conservantes tóxicos e apresenta uma maior resistência ao fogo, consumindo menos energia na sua produção em comparação aos outros materiais de construção.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (ABESC), foram consumidos no Brasil cerca de 30 milhões de metros cúbicos de concreto.

Mesmo a situação do concreto sendo vantajosa em relação a outros materiais, a grande produção gera impactos ambientais que são combatidos por ações e inovações tecnológicasdivulgadas pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

Em 2009, dois eventos contaram com a participação da ABCP neste tema, um deles foi o Concrete Congress do Concrete Show, onde especialistas compartilharam suas experiências no Seminário Construção Sustentável com Concreto. E o outro evento foi o 51º Congresso Brasileiro do Concreto, onde o tema principal foi “Concretos para Infraestrutura Sustentável”.

Muitas pessoas já estão atentas à dimensão da contribuição do concreto para o meio ambiente, ele é um material indispensável à sociedade e vem ocupando papel de destaque nas grandes construções que se preocupam com a preservação ambiental.

Que tal você também entrar nessa onda?

Anúncios