Tags

, , , , , , ,

tecparAs casas ecologicamente corretas tem se tornado uma tendência, no Brasil muitos empreendimentos novos estão sendo construídos com práticas ecológicas e reciclagem de materiais, diminuindo o impacto no meio ambiente e economizando na hora de construir, pois as casa ecológicas custam bem menos que uma obra convencional, apesar dos materiais serem mais caros, você utiliza menos, garantindo uma economia no preço final.

O tijolo ecologicamente correto vem sendo bastante utilizado e com ele é possível levantar as paredes de uma casa de porte pequeno em até três dias, pois o tijolo não utiliza cimento, já que é desenhado para encaixar aos outros tijolos e formar a parede, economizando tempo e mão de obra na construção.

Ao construir uma casa ecológica é preciso fazer a escolha certa dos materiais, analisar quanto de energia será usado na construção, entre outros fatores. Por isso, optar pela energia solar, pode fazer toda a diferença, pois é uma ótima maneira de economizar e em médio prazo já é possível notar a diferença.

As construções sustentáveis não produzem entulho e nem desperdiçam materiais. Geralmente, a obra para uma casa de tamanho médio leva em torno de três meses, utilizando metade da mão de obra necessária para construir uma casa de alvenaria.

As vantagens das casas ecológicas são inúmeras, pois além de colaborar com o meio ambiente, você ainda incentiva outros moradores a partilharem desta ideia.

Anúncios