Tags

, , , , , ,

calçadaaasDe acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Blocos de Concreto para Alvenaria e Pavimentação (BlocoBrasil), aumentou nos últimos três anos o consumo de pisos intertravados no país.

A explicação deste aumento está nas ruas, onde o material começou a ser reutilizado para a reurbanização de muitas cidades. Um exemplo disso é a Rua XV de Novembro na cidade de Blumenau-SC que foi completamente revitalizada, na maior obra de pavimentação com blocos intertravados do Sul do País.

Em toda a Europa, há décadas esta pavimentação vem sendo utilizada. Na Alemanha, por exemplo, aplicam-se cerca de 40 milhões de metros quadrados anualmente em parques, calçadas, ruas e pátios. Já no Canadá, o piso em praças e calçadas também é utilizado. Nos Estados Unidos, o pavimento vem sendo utilizado também em calçadas na cidade de Miami, Boca Raton, Chatannooga e Kansas City.

As principais vantagens dos pisos intertravados são: a facilidade e rapidez de colocação e manutenção da obra, além de ser um piso permeável, pois as peças facilitam o escoamento de água, contribuindo para o meio ambiente.

Quer saber mais? Acesse: www.tecparpavimentos.com.br

Anúncios