Tags

, , , , , ,

A preservação do meio ambiente é uma das maiores preocupações deste século, a conservação da natureza e a qualidade de vida com baixos custos, têm sido o objetivo de muitas pessoas.

As ‘’casas verdes’’ são aquelas com práticas ecológicas que utilizam a reciclagem de materiais e que de alguma forma causam menos impacto a natureza, e são conhecidas também como construções sustentáveis. ecologicaaa

Com algumas medidas simples, você também pode deixar sua casa ecologicamente correta. Veja:

  • Você sabia que a geladeira e o freezer são responsáveis por 30% do consumo de energia? Na hora de comprar estes eletrodomésticos, prefira os que têm o selo Procel (Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica), pois possuem baixo consumo de energia.

 

  • Não compre ou cozinhe mais alimentos do que vai consumir. Você sabia que 61% do lixo é sobra de alimentos? Evite o desperdício! O lixo úmido (restos de comida) deve ser separado do lixo seco (plásticos, vidros, latas, papéis e metais). O material reciclável deve ser colocado em plásticos transparentes para facilitar a identificação.

 

  • Só utilize a máquina de lavar quando ela estiver cheia, com lavagens frequentes de poucas peças, se gasta mais água e energia. Ligando a máquina dia sim, dia não a economia é de 9 quilowatts-hora por mês na conta de luz.

 

  • As sacolas retornáveis de supermercado diminuem o consumo de sacos plásticos e, consequentemente, de lixo produzido.

 

  • Você sabia que um banho de 15 minutos gasta em média 243 litros de água? Segundo a ONU, cada pessoa necessita de cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene. Um banho de 8 minutos é ideal.

 

  • Prefira detergentes biodegradáveis. O cloro da água sanitária gera poluentes que prejudicam a fauna e a flora. Evite aerossóis com CFC, gás que contribui com o aumento do buraco na camada e ozônio.

 

  • Você sabia que escovar os dentes com a torneira aberta, se gasta até 12 litros de água? Mantenha a torneira fechada enquanto faz a higiene bucal. Na cozinha, primeiro ensaboe toda a louça antes de abrir a torneira para o enxágue.

 Com algumas medidas simples, todos nós podemos contribuir de maneira significativa para a preservação do meio ambiente. Passe estas informações para seus familiares e amigos, só assim podemos garantir um mundo melhor para as próximas gerações.

Anúncios