Tags

, , , , , ,

sustenOs olhos do mundo estão voltados para a sustentabilidade. Tanto é que, no ano passado, foi traçada durante a Conferência Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) uma agenda de desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Neste sentido, dados do relatório de 2012 do Programa Internacional de Dimensões Humanas das Nações Unidas (ONU) mostraram que, entre 1990 e 2008, os recursos naturais de florestas e combustíveis fósseis tiveram uma queda de 46%, no mundo, sendo que no Brasil a degradação foi maior que o crescimento.

Diante destes fatores, alguns recursos podem contribuir para o meio ambiente, como a pavimentação com paralelepípedos. “O paralelepípedo é ecologicamente correto e duradouro, menos agressivo ao meio ambiente e de fácil execução e manutenção’’, explica Claudio de Castro, engenheiro da Tecpar Pavimentação Ecológica.

O uso deste pavimento tem se tornado uma alternativa para fazendas, condomínios, postos de combustíveis e empresas, pois permite a infiltração da água da chuva, facilitando seu escoamento, minimizando o risco de enchentes e dissipando o calor.

Além dos benefícios para o meio ambiente, o paralelepípedo possui alta resistência e durabilidade. É por isso que a Tecpar oferece 50 anos de garantia neste pavimento.

Para saber mais, acesse nosso site: www.tecparpavimentos.com.br

Anúncios