Tags

, , , , ,

pisos-intertravados-1O piso intertravado começou a ser utilizado ao final da 2ª Guerra Mundial na reconstrução da Europa. No Brasil, sua utilização começou a partir de 1950 e, mesmo há tanto tempo no mercado, este pavimento ainda é visto como novidade.

Antigamente acreditava-se que os blocos de concreto não traziam benefícios, pois algumas obras mal realizadas fizeram com que o pavimento fosse mau visto pela população. Felizmente, esta imagem errônea está mudando e algumas barreiras já foram derrubadas, principalmente em relação a durabilidade, já que o piso possui uma vida útil de 40 anos, além disso, havia uma ideia de que os blocos se soltariam facilmente e não é preciso nem dizer que esta ideia está errada. Mas, o pavimento intertravado com blocos pré-moldados de concreto são assentados sobre uma camada de areia grossa e depois compactados para garantir o intertravamento das peças.

De acordo com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o pavimento apresenta inúmeras vantagens, como: rapidez de execução da obra, uso imediato após a colocação, baixo custo de manutenção e durabilidade e, além do mais, este pavimento é antiderrapante, o que garante a mobilidade e segurança dos pedestres.

A estética do local também é beneficiada, pois os blocos apresentam uma variedade de cores e formatos, embelezando jardins, praças e outros locais.

E para você, o pavimento intertravado ainda é uma novidade?

Acesse nosso site e saiba mais: www.tecparpavimentos.com.br

Anúncios