Tags

, , , , ,

saneamento PiracicabaDe acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Piracicaba está entre os 28,2% dos municípios que possuem Política Municipal de Saneamento Básico.

Ela abrange fatores como: limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, abastecimento de água e esgoto sanitário; além de fazer um diagnóstico da situação dos serviços públicos de saneamento e seus impactos nas condições de vida da população local.

Piracicaba tem feito uma série de medidas em relação ao saneamento básico, realizando diversas melhorias no sistema atual, com destaque, principalmente, para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Piracicamirim. Um dos diferenciais da cidade também está no programa de coleta seletiva, que está ausente em 42,7% dos municípios brasileiros.

Através desta política de saneamento é possível garantir melhores condições de saúde para população, evitar a proliferação de doenças e ajudar na preservação do meio ambiente.

Anúncios