Tags

, , , , ,

3d43a51d3fc04c4cb84c4d1f00e9ff42O vereador Paulo Fernando Lara Pereira de Araújo apresentou na Câmara de Vereadores de Atibaia um requerimento solicitando mais informações sobre o plano para retirada dos paralelepípedos do centro da cidade.

No requerimento o vereador apresentava questões como: a nova administração tem planos para retirada dos paralelepípedos do centro da cidade? Se a resposta foi positiva, foi realizado um estudo para levantar um possível impacto na estrutura da cidade? Qual o prazo estimado para o início das obras? Quanto tempo seria a duração das obras? Se a resposta for negativa, há a intenção de realizar tal obra no município?

Paulo Fernando destacou a importância de manter a população informada. “Essas informações são interessantes, porque nós vereadores poderemos dizer para os eleitores e aos munícipes o que eles podem esperar para o centro da cidade. A questão de transporte e trânsito vem sendo muito discutido na Câmara e o paralelepípedo passa por essa discussão, pois o transporte não envolve somente o carro, mas também o pedestre, o ciclista e todo esse contexto de mobilidade urbana”, diz o vereador.

De acordo com o vereador Dr. Edison Bento, é preciso analisar muito bem a realização da obra para que a população não sofra com as consequências. “Primeiramente precisamos discutir a permeabilidade do solo, para depois não haver brigas sobre enchentes. Também é necessário ver se não existe um tombamento histórico dessas ruas. Precisamos, portanto, pensar muito bem para não gerar problemas futuros à população”, comenta.

Fonte: www.camaraatibaia.sp.gov.br

Anúncios