Tags

, , , , ,

Antigamente, o material mais usado para pavimentação das ruas era o paralelepípedo, mas com o passar dos anos, ele foi sendo substituído pelo asfalto. Em contrapartida, os benefícios do paralelepípedo são inúmeros, o que o torna insubstituível.

Se tratando de aquecimento o paralelepípedo, por refletir a luz, facilita a dispersão do calor, o que ameniza as altas temperaturas.

Ele também diminui o risco de enchentes e alagamentos, pois os espaços que ficam entre os blocos diminuem a vazão de água da chuva para os rios e mananciais, funcionando como um permeabilizador do solo.

E por fim, são mais resistentes que o material asfáltico, mantém sua estrutura preservada por muitos anos, sendo uma boa opção para bairros residenciais, condomínios e empresas, onde a velocidade dos veículos não é muito alta.

Atualmente, uma das tarefas de nossa empresa é desvincular a imagem errônea do paralelepípedo, já que ele é ecologicamente correto, de ótima resistência, prático e econômico.

Veja abaixo algumas fotos da cidade de São Paulo quando os paralelepípedos faziam parte da decoração da cidade, dando uma visão mais harmônica e cordial

post_09_05_foto1

Foto de 1972, fotografada por Ywane Wamazaki/Agência Estado

post_09_05_foto2

Foto atual via Google Street View

post_09_05_foto3

“Uma velha igreja e uma rua de paralelepípedos no subúrbio, mostram São Paulo como era antigamente”.
Matriz de Santo Amaro-SP Foto: Saturday Evening Post Magazine de 8 de outubro de 1955.

post_09_05_foto4

Foto atual via Google Street View

E você, sabia de todas essas vantagens do paralelepípedo sobre o asfalto?

Deixe seu comentário!

 

Anúncios