Tags

, , , , , , , , , , ,

Quando o assunto é decoração de chácaras, sítios e fazendas sempre lembramos em unir o belo ao rústico e ao simples. Mas, com a utilização de muros de pedras e vidros, por exemplo, a sofisticação também pode estar presente sem que se perca esses outros aspectos característicos.

Substituir a utilização de madeira e tijolinhos por vidro é uma forma de inovar com praticidade. Além do mais, torna-se ecológico, tendo em vista que os vidros são sustentáveis: 100% recicláveis e por serem translúcidos, favorecem a iluminação do ambiente, o que reduz o uso de lâmpadas; são refletivos, ajudando na redução do uso do ar- condicionado, ou seja, a utilização desse material acaba contribuindo para a redução de energia elétrica.

Foto: madellearquiteta.blogspot.com

Foto: madellearquiteta.blogspot.com

Já o muro de pedra, alia o rústico ao moderno. Usado como muro de arrimo, a opção pela pedra bruta tem relação estética, o que faz com que muitos condomínios de luxo utilizem os muros de pedra para arrimo devido a sua beleza. Os muros de pedra também são ecológicos e seu acabamento garante sofisticação ao ambiente, podendo ser utilizados até mesmo em lareiras.

Foto: mulher.uol.com.br

Foto: mulher.uol.com.br

A colocação dos muros de pedra exige a escolha de mão de obra especializada, pois as pedras são escolhidas manualmente e é preciso deixá-las niveladas, oferecendo segurança e beleza.

A TecPar oferece a colocação desse e outros serviços. Para saber mais e solicitar um orçamento, acesse nosso site!

Anúncios