Tags

, , ,

A preocupação com a sustentabilidade está em toda parte. A construção civil já adotou novos hábitos e características próprias para se adaptar a essa nova perspectiva mundial.

A partir disso, desenvolveram-se as construções sustentáveis, que utilizam recursos naturais para economizar energia e diminuir a geração de lixo.

Para se planejar uma obra desse porte, algumas medidas iniciais são importantes, como pensar o planejamento da obra a longo prazo, focando sua eficiência energética, o uso adequado da água e seu reaproveitamento, além de buscar materiais e técnicas ambientalmente corretas.

Para se economizar energia nesse tipo de prédio, uma medida é colocar no telhado placas de aquecedor solar, que captam energia e esquentam um reservatório de água. Já para reduzir o consumo de água, a dica é fazer calhas que direcionem a água das chuvas a um recipiente grande, como uma caixa d’água externa, que pode ser utilizada para lavar roupas e quintais.

 

Pisos intertravados nesse novo cenário

 

 

 

 

 

 

Os pisos intertravados entram nesse contexto como uma ótima opção para quem busca por sustentabilidade aliada à beleza. Esse piso é uma opção permeável e ecológica que devido a sua cor clara gera alta economia de iluminação, aumentando a reflexão da luz. Ele também é pré- moldado, o que reduz gastos e permite ser instalado e removido a qualquer hora, ou seja, sua manutenção não necessita que se quebre o piso.i308012

 

 

Anúncios