Tags

, , , , ,

Cerca de dois mil novos buracos surgem a cada dia de chuva em Piracicaba, segundo a secretária Secretaria Municipal das Subprefeituras. E com eles diversos transtornos surgem, além de financeiros, também relacionados à segurança. Por isso a atenção dos motoristas deve ser redobrada.

Foto: G1

Foto: G1

Entre os danos causados ao veículo, podemos citar o atrito causado pelos buracos, que atinge primeiramente os pneus e as rodas. Também podem ser atingidos os pivôs, terminais, buchas, bandejas, amortecedores e molas. Isso acontece, porque o projeto do automóvel prevê certo grau de esforço no conjunto de roda e quando sobrecarregado provoca danos.

Nesses casos, que outro tipo de pavimento seria melhor?

 A pavimentação feita de asfalto tem menos durabilidade e tendem a abrir buracos mais facilmente. O asfalto precisa ser recapeado e refeito com freqüência de, no máximo, cinco anos.

Esse problema seria solucionado com pavimentações alternativas, como o uso de paralelepípedos, que possuem maior durabilidade e resistência. A Tecpar utiliza esse tipo de pavimento e fornece garantia de 50 anos.

 

Anúncios