Tags

, , , , , , , , ,

Quando você pensa na palavra sustentabilidade, o que vem à sua cabeça?
Economia de água? Jogar lixo no lixo? Sabia que a sustentabilidade vai muito além disso? Sabia que a pavimentação tem tudo a ver com o assunto?

Quando uma rua feita com pisos intertravados ou paralelepípedos é asfaltada, a cidade se torna anti-ecológica. O asfalto comum não é sustentável. Ele aumenta a temperatura local, ajuda a causar as enchentes e é proveniente do petróleo. Nem sempre novidades são sinônimos de desenvolvimento!

Já o paralelepípedo, além de possuir maior vida útil e ser mais resistente, tem uma ótima permeabilidade, o que dificulta o acontecimento de enchentes, e também absorve bem menos calor. Ele é feito de pedra polida, o que ajuda, também, na sustentabilidade do planeta, uma vez que é proveniente da natureza.

Não pense que sustentabilidade é apenas aquelas coisas básicas que ouvimos falar o tempo todo na TV. Informe-se sobre o assunto. Veja a sustentabilidade por outros olhares e conheça suas ramificações. Entenda e nos ajude a ter um planeta mais sustentável e preparado para o futuro! Exija que seu bairro seja pavimentado com paralelepípedo.

O que você acha?

Anúncios