Tags

, , , , , ,

É comum vermos notícias que denunciam poças de água no meio de ruas movimentadas ou sobre buracos escondidos por essas poças que podem causar acidentes de trânsito.  O assunto recorrente geralmente é gerado pela falta de escoamento nos locais asfaltados.

O transtorno causado pela impermeabilidade do asfalto é grande. Poças d’água são formadas em frente a residências, causando acidentes, danificando carros, atrapalhando passeios… Afinal, quem nunca se molhou com uma poça d’água, não é?

Muito já foi falado sobre a grande diferença entre a capacidade de permeabilidade do asfalto e dos paralelepípedos, porém as pessoas seguem achando que o asfalto é um avanço, mas você já parou para pensar que muitos carros se danificam totalmente por conta dessas pequenas poças que às vezes escondem grandes buracos?

Além disso, os alagamentos podem trazer malefícios bem maiores do que apenas aos carros, ajudando a piorar, às vezes, as enchentes, resultando em perdas bem maiores.

Pare para pensar! É preciso ter permeabilidade para a água ser tirada da rua. Você já refletiu sobre esse assunto?  O que acha disso?

Anúncios