Tags

, , ,

Foto: aroldomedina

Você já percebeu que ultimamente a maioria das calçadas está deteriorada? É comum encontrá-las em condições precárias, atrapalhando a circulação dos pedestres. Cheias de buracos, pedras, pisos soltos, degraus, desníveis e pisos escorregadios, as calçadas geram desconforto aos que transitam diariamente pelos locais. 

Uma calçada bem conservada valoriza o ambiente, serve de cartão de visita e é ótima para negócios, uma vez que as pessoas deixam de se preocupar com os buracos e obstáculos da rua e passam a observar as vitrines. Você acha que o shopping faria tanto sucesso se o piso fosse tão irregular quanto muitas calçadas esburacadas que encontramos por aí? O aumento das vendas é de até 30%!

O piso regular atrai clientes comuns, mas que fugiram por conta das dificuldades em alcançar as lojas, e também aqueles que têm dificuldade de se locomover, como os idosos, deficientes, gestantes e obesos. Uma boa calçada atrai os mais diferentes tipos de pessoa para locais antes deixados de lado. 

Assim como para a garantia de ruas, avenidas e rodovias mais conservadas, o piso intertravado também pode ser utilizado nas calçadas, garantindo uma superfície plana, bonita e sem o risco de acidentes aos que por ali passam.  

Você ainda tem dúvida de que calçadas conservadas são necessárias? 
Anúncios