Tags

, , , ,

Foto: Tem mais.

Na semana passada iniciamos a Campanha de Conscientização – paralelepípedo sustentável, mas antes de evidenciarmos porque o paralelepípedo é considerado ecologicamente correto, é importante destacar outro ponto, pouco abordado no dia a dia: as diferenças da pavimentação.

Com a crescente venda de automóveis, alavancada pela facilidade no transporte por eles proporcionada, aumentou também o investimento na tecnologia empregada para a construção e pavimentação das vias.

Desse modo, a conscientização sobre a importância do processo de pavimentação é essencial, uma vez que a tecnologia empregada pode ser afetada pelas características locais, como as condições climáticas de sua região, segurança e sustentabilidade.

O paralelepípedo garante maior vida útil às vias, diminuindo a necessidade de manutenção com tanta frequência como ocorre com a malha asfáltica, que sofre danos pelas interpéries do tempo, o tráfego intenso e a circulação de veículos pesados.

 A primeira dica de conscientização de hoje é: trazer a discussão sobre a pavimentação para o dia a dia, procurando colocar em pauta as situações que observamos em nosso cotidiano.

 Quem é que nunca se deparou com um novo buraco na rua pouco tempo depois de ter passado por uma obra de recapeamento?

 Discutir o tipo de pavimento que deve ser colocado nas ruas, assim como os benefícios de cada um, é um costume que deve ser adquirido por todos!

 O que acham?

Anúncios