Tags

, , ,

O piso intertravado tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e, seja no Brasil ou no mundo, um dos motivos para tamanho sucesso são os benefícios que possui, como a facilidade de assentamento, a permeabilidade, o conforto térmico em relação ao asfalto, a possibilidade de remoção e a possibilidade de re-assentamento. Além disso, sua característica estética tem chamado muita atenção, uma vez que possui inúmeras cores, possibilitando um design atraente.

O pavimento também possibilita a correção de desníveis entre um passeio e outro, garantindo conforto aos transeuntes, tanto por ser antiderrapante, quanto por possuir linhas especiais que auxiliam na locomoção dos portadores de deficiência visual.

Todavia, para que todas essas características sejam asseguradas, é preciso que certos critérios sejam atendidos, como a checagem da procedência do paver, verificando se o fabricante segue as normas técnicas brasileiras e prima a qualidade. Além disso, é necessário observar as condições do solo a ser assentado o paver e, em grandes obras, recomenda-se que um engenheiro responsável avalie as condições do solo, vendo se existe a necessidade de fazer um reforço na sub-base, tão essencial quanto a resistência do paver.

 

Anúncios