Tags

, , , ,

O Conjunto Habitacional Casas do Giuseppe Spina, que inclui 643 casas a serem construídas pela prefeitura de Catanduva na região próxima a Prachá, recebeu a visita da Comissão Especial de Vereadores (CEV), que procurou fiscalizar as obras e a entrega das casas. Uma das principais preocupações do CEV é a construção dos muros de arrimo, uma das providências exigidas pelos moradores que já receberam suas casas.

Após a entrega das residências o CEV, que foi criado em 2009, passou a cobrar a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) quanto a construção dos muros, já que os desníveis de um terreno para outro são evidentes. As obras estão estimadas em R$900.000,00, recurso oferecido pelo CDHU.

A preocupação dos moradores surgiu devido ao temor de as crianças caírem de um desnível para outro, além das enxurradas, que se formavam dos terrenos mais altos em direção aos mais baixos, ocasionando inundação em algumas casas.

O pedido da construção foi feito formalmente pela comissão junto ao CDHU no início do ano, o que resultou na efetivação da construção dos muros.

A Tecpar realiza obras como construção de muros de pedra, que podem funcionar como muros de arrimo, que diferente de cercas e grades, além de isolarem o terreno também possuem a função de suportar a terra. Para saber mais sobre eles, acesse o post: O que são e como são construídos os muros de arrimo? (https://tecparpavimentos.wordpress.com/2012/05/22/o-que-sao-e-como-sao-construidos-os-muros-de-arrimo/)

Anúncios