Tags

, , , , , , , , ,

Em meio ao esgoto e a sujeira, a vizinhança da Zona Oeste do Rio de Janeiro sofre com a proliferação de Hepatite A entre sua população. A doença normalmente se adquire por meio da ingestão de alimentos e água contaminados com fezes, sendo, às vezes, também transmitida pelas mãos, resultando em inflamação do fígado, causado por um vírus.

Os casos de Hepatite A aumentaram 1000% em dez anos e chegaram a 180 mil em todo país, segundo o Ministério de Saúde. Esses dados indicam a importância de mostrar a população meios de prevenção. Uma delas é o incentivo a implantação do saneamento básico, conjunto de medidas cujo objetivo é preservar ou modificar as condições do meio ambiente para prevenir doenças como a Hepatite A, por exemplo. Além de necessário, o saneamento é um direito do cidadão e entre suas vantagens estão o tratamento da água, a canalização e tratamento de esgotos e a limpeza pública de ruas e avenidas.

A Tecpar também atua na área de saneamento, com experiência de 25 anos no setor e acervo técnico emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA – SP). A empresa procura proporcionar melhorias saneamentárias, drenagem de guias e sarjetas em loteamentos, indústrias, pátios para postos de combustíveis em rodovias, entre outros. Para mais informações, visite o site da Tecpar e conheça seus direitos:

http://www.tecparpavimentos.com.br/goto/store/textos.aspx?SID=TecPar&id=19

Anúncios