Tags

, , , , , , , , , , ,

O mercado do piso intertravado tem crescido muito nos últimos anos. Surgido no Brasil na década de 60, ele era uma alternativa para a pavimentação de asfalto e piso de concreto aramado. Esse tipo de produto destaca-se pela plasticidade, economia e durabilidade.

De acordo com Claudio Castro, consultor da Tecpar, a demanda por esse tipo de pavimento cresceu cerca de 50% no ano passado. “Esse crescimento foi além das expectativas chegando a quase empatar com a demanda por paralelepípedos, que sempre foi maior para nós”, comenta.

Ainda de acordo com Claudio, esse crescimento representa uma mudança na visão de quem realiza a obra pelo fato da questão do impacto ecológico estar cada vez mais em voga. “Só para se ter uma ideia, a Tecpar trabalha com este material há 20 anos, mas só agora os consumidores passaram a prestar mais atenção nele”, afirma.

Dentre as vantagens do piso intertravado estão a variedade de formatos e cores, a durabilidade, fácil manuseio e economia na obra. Além disso, este piso aumenta em até 30% a capacidade de reflexão da luz, diminuindo necessidade de postes, permitindo com que eles fiquem mais espaços, o que resulta em economia em energia.

Para 2012, a expectativa é de crescimento ainda maior do mercado. “Tudo indica que o próximo ano será de maior estabilidade econômica, passado o primeiro ano do novo governo. Com isso, a economia deverá estar mais aquecida e nossas expectativas são ótimas, não só para o piso intertravado como também para o paralelepípedo”, finaliza Cláudio.

Anúncios